7 de julho de 2014

Tears in heaven

Esses dias eu pensei nessa música e em como eu nunca gostei de escutá-la. Quando eu estava na pré-adolescência, na adolescência eu me sentia mal quando a escutava porque ela despertava em mim uma tristeza muito grande, capaz de potencializar ainda mais a que eu já tinha. Tempos depois por curiosidade eu fui a procura da tradução das letras, e ela estava suas palavras tristemente poéticas, apesar de não entender bem pude perceber que eram palavras tristes e bonitas, como pode ser triste se bonita? como pode ser bonita se triste? assim como a mocinha de Machado de Assis também daquele tempo...

Do mesmo modo que eu tinha arrepios quando escutava Tears in heaven, existia uma música que sempre cantava na rádio tribuna que eu adorava mas sabia apenas o refrão, e num enrolation tão grande que nem as sugestões do google me diziam que danado aquilo era, que língua eu estava falando. Sempre esperava no final da música o locutor dizer o nome dela, mas nunca acontecia. Sabia apenas que dizia no refrão: Leila, got... Muito tempo depois, porém sem perder a esperança de saber quem cantava e qual nome dessa música, eu estava zapeando quando parei na saudosa MTV Brasil e num é que lá estava ela, Leila!! Que alegria!! Era Layla: "Layla, You've got me on my knees, Layla, Begging darling please, Layla, Darling, won't you ease my worried mind?" assim a letra verdadeiramente dizia, o cantor era Eric Clapton. A MTV apresentava um especial sobre a carreira dele, e acabei assistindo por curiosidade.

Nesse especial sobre Eric Clapton eu pude saber a estória da música tears in heaven, e assim entendi porque eu me sentia triste quando escutava essa música, ela era o choro de um pai, um choro de uma dor inimaginável e indesejável para qualquer pessoa. Era toda a tristeza de Eric Clapton por perder seu filho, seu bebê. 

Sempre que eu escutava essa música e estava com alguém eu comentava que não gostava dela e que se alguém me visse escutando essa música poderia saber que eu estava muito triste ou querendo ficar triste, rsrs. 

E hoje, no cair da tarde minha alma sussurrou:  "tears in heaven". E eu não relutei, e escutei, escutei e estou escrevendo escutando. Tears in heaven, seja lá como for... music of the day.


Um comentário:

zhubenedicty disse...

A vida tem todos os tons de tarde, e quando anoitece as cigarras sabem que o céu também pisca lentamente. No silêncio, elas cantam. Lágrimas no céu, lágrimas em nós. Mas tudo é um tempo, que passa.