5 de março de 2014


Hi there!! 

Precisa dizer que uma imagem vale mais que mil palavras, que uma palavra?? Depois de mais de 4 anos como concurseira,  a questão é voltar a estudar depois de 1 ano, 1 ano!!! :-) de férias! 

Eu sempre gostei de ler e desde criança me auto motivo a ler. A leitura expande a mente de tal maneira que podemos sentir seus efeitos por toda a vida (a boa leitura, claro). Eu sinto que com o hábito da leitura na minha vida eu pude viajar para lugares que não conhecia, épocas que não vive, sentir, conhecer o mundo interior de pessoas complemente diferente de mim, eu pude conhecer realidades, observar outros mundo.. e tudo isso me trouxe como regalo a empatia (às vezes apenas a minima compreensão rsrs) dos outros seres humanos, das outras almas que como a minha são cheias de perfeições e defeitos e apenas  buscam uma certeza, um querer que não se sabe o quê. Assim, criei dentro de mim um espirito desprendido de qualquer apego por lugares, usando outro clichê - lar é onde nosso coração está -  e nisso tenho aprendido a abstrair, a lutar contra o apego, a praticar o desapego (dificil). 

E nesse momento tenho que desprender da vida boa, kkkk. Menos seriados, menos olhadas no facebook (isso é realmente bom), e voltar ao velho hábito de bunda na cadeira e olho no livro (adoro). O carnaval desse ano me trouxe a oportunidade de voltar aos poucos ao hábito de estudar, atualmente tenho dois projetos: minha maravilhosa pós (que já começou a me estimular a escrever, começando no blog :-) e meu eterno projeto que sempre amei e agora amo mais ainda de aprender inglês, de entender e falar bem essa língua (tem coisa melhor do que ter objetivos?), assim, com esses projetos futuros meu presente tem me feito feliz, pois me ocupo e sei que sempre tem algo bom para aprender por aí, sempre existe boa energia para cultivar e espalhar, nada daquilo "um da terei a sabedoria de fulana, o carro, a casa,  um relacionamento, o cabelo....", a história de vida do outro, afff não, por favor não! Isso vai trazer urucubaca pra tua vida e da outra pessoa que você tá "secando"criatura! Olha pra você, queira o que você quer, uiiiiiiii.

Meu modo simples de voltar ao estudar está sendo assim: ponderando. Eu percebo que estudo melhor pela manhã que no resto do dia, percebo que estudo inglês com prazer e sem esforço, então eu estudo pela manhã o material da pós-graduação (com disposição e concentração) e no resto do dia (que já tô mais cansadinha) have fun with english.  

Eu aprendi muito sendo concurseira, e uma dessas coisas que aprendi foi que é preciso criar hábito, sempre fazer (estudar) todos os dias, e o principal não desistir e acreditar,  pois eu sou a prova viva de que persistindo um dia a hora chega, a gente fica chateado no começo porque concurso não é fácil e fere o ego de muita gente porque ela tenta e não consegui de primeira passar (ás vezes se consegui depois da décima, vigésima e ladeira a baixo), aqui entra a humildade, relaxem queridos, acreditem que não somos os mais inteligentes e f.... do nosso medíocre mundo, mas eu posso dizer que podemos ser aqueles que nao desistem, que corre atrás e que nao tem vergonha de errar, exercitar a humildade, praticar a fé, cair e levantar (clichê!). rsrs.

Um comentário:

zhubenedicty disse...

É isso aÊEEEEEE. Toh gostando de ver, produção ninja, intuição diva e concentração Einstein, arrasouuuuuu, bjs